quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Reunião da MICRO REGIÃO

No próximo dia 11/12/2010 (sábado) estaremos realizando a última reunião ordinária da micro do ano de 2010
Local : Rua Paulo Dias 399, Vl. Paulo Dias Alumíno - SP (sede do PT Alumínio)
Horas: 15:00
Pauta : Programações para 2011 e agenda.

Desde Já agradecemos a presença de Todos.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Postagens

Lixo, Entulhos e Bagulhos.
João Rocha*

Com, a globalização, os avanços da tecnologia foram surgindo os mais variados tipos de embalagens e um aumento gradativo dos descartes. As empresas têm seus canais de distribuição  eficientes e eficazes, cientificamente planejados, mas, não se preocupam  com a Logística Reversa. Portanto, as cidades passaram a ter problemas com o lixo entulhos e bagulhos.

A consciência da população não acompanhou essa evolução. As administrações não criaram programas de Educação Ambiental eficazes, monitoramento dos resíduos sólidos descartados, para darem respostas as novas demandas. Portanto, é comum vermos, vermos resíduos descartados de forma inadequada, nas beiras dos rios, nas encostas dos morros, nas margens das estradas, terrenos baldios, ruas, avenidas etc.

Os Resíduos Sólidos Urbanos descartados de forma inadequada comprometem o visual da cidade, provocam entupimentos de bocas de lobo e galerias, agravando os efeitos das fortes chuvas. Quando descartados em terrenos baldios, embalagens com restos de alimentos facilitam a proliferação de vetores que se tornam uma ameaça à saúde, ou quando limpos podem reter água da chuva e se tornarem criadouros do mosquito da Dengue.  

Ocorre que, em tonelagem, segundo estatísticas, em média, 35 % dos Resíduos Sólidos Urbanos gerados numa cidade são recicláveis, e correspondem a 70 % do volume total. Os resíduos orgânicos, que  também são recicláveis, são os mais pesados. Por exemplo,  uma laranja espremida ou a casca de uma banana pesa igual ou mais que uma garrafa Pet grande.

As cidades do Litoral Norte gastam, em média, 20 milhões de reais por ano na coleta e exportação dos resíduos sólidos, para cidades do Vale do Paraíba. É uma sangria nos cofres das cidades, despesa que poderia  ser reduzida e o dinheiro ser aplicado em projetos para a melhoria da qualidade de vida da população.Para tanto, será necessário a vontade política das administrações, a parceria com as empresas, a população e a Sociedade Civil Organizada.

Cidades, onde o problema  dos resíduos é menor e menos dispendioso estão muito mais organizadas que as cidades do Litoral Norte, por exemplo: Guaratinguetá, Assis, Sorocaba e outras. Estão surgindo propostas com pretensão de amenizar o problema. O debate tem que ser amplo, para que ao tentar resolver um problema não gere outro. Por exemplo: emissão de gases tóxicos na  incineração.

Está tecnicamente comprovado que a Coleta Seletiva dos Resíduos Sólidos Recicláveis contribui para a o aumento da vida útil dos aterros, poupa as jazidas, economiza energia, gera emprego e outros benefícios, portanto, há um retorno dos custos da implantação da Coleta Seletiva.

Nas últimas eleições para prefeito e vereadores acompanhei os debates dos candidatos a prefeito de várias cidades. Lamentavelmente, notei que nas questões levantadas por eleitores, jornalistas e debatedores, não foram abordadas questões sobre Meio Ambiente: Saneamento Básico e Saneamento Ambiental.

Hoje, não basta termos uma coleta eficiente dos resíduos urbanos. É preciso dar destino adequado aos mesmos.


João Rocha

É Graduado em Administração
Com extensão em Avaliação
do Meio Ambiente e Cooperativismo.
É profissional na Gestão de Resíduos
 Urbanos.

e-mail: proreciclagem@terra.com.br

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Renião da Micro

Reunião Ordinária Mensal
Dia 05/12/2010 às 9:00 hs 

Local: Diretório Municipal de Alumínio
Rua: Paulo Dias 399, Vl. Paulo Dias
Alumínio-SP
(em frente ao Centro de Saúde)



Reunião da Micro
Dia 11/12/2010 às 15:00 hs
Local: Diretório Municipal de Alumínio
Rua: Paulo Dias 399, Vl. Paulo Dias
Alumínio-SP
(em frente ao Centro de Saúde)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Notícias do Diretório Estadual

Desenpenho do
Diretório de Alumínio confira na página :
http://www.pt-sp.org.br/noticia.asp?p=Eleições&acao=verNoticia&id=2229

Macrorregião Sorocaba
58,3% (573.390) votaram em Serra
41,7% (409.786) votaram em Dilma
Total de votos: 983.176
Dilma vence em 6 dos 29 municípios (20,7% da região)
Melhor desempenho: Alumínio – 57,2% X 42,8%Pior desempenho: Américo de Campos – 26,7% X 73,3%

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Uma mensagem a todos os membros de MobilizaçãoBRCompanheir@s e Mig@sA campanha vitoriosa de Dilma Rousseff para a Presidência da República contou com a contribuição de milhares de militantes, filiados ou não ao PT, que produziram vídeos, fotos, músicas e textos para ajudar a eleger a primeira mulher presidente do Brasil.
Para preservar a memória dessa rica produção e premiar os registros deste momento histórico e único na vida do país, a Secretaria Nacional de Cultura do PT está lançando o concurso "Cultura com Dilma". Os trabalhos devem ser enviados até o dia 19 de novembro, atendendo a regras determinadas em edital elaborado pela secretaria.
Leia a matéria completa e o regulamento aqui.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

PSDB no Desespero pela Presidência

Chaui:
 ‘tucanos articulam violência para culpar PT’
São Paulo – A filósofa Marilena Chaui denunciou nesta segunda-feira (25) uma possível articulação para tentar relacionar o PT e a candidatura de Dilma Rousseff à violência. De acordo com ela, alguns partidários discutiram no final de semana uma tática para usar a força durante o comício que o candidato José Serra (PSDB) fará no dia 29.
Segundo Chaui, pessoas com camisetas do PT entrariam no comício e começariam uma confusão. As cenas seriam usadas sem que a campanha petista pudesse responder a tempo hábil. “Dia 29, nós vamos acertar tudo, está tudo programado”, disse a filósofa sobre a conversa. Para exemplificar o caso, ela disse que se trata de um novo caso Abílio Diniz. Em 1989, o sequestro do empresário foi usado para culpar o PT e o desmentido só ocorreu após a eleição de Fernando Collor de Melo.
A denúncia foi feita  durante encontro de intelectuais e pessoas ligadas à Cultura, estudantes e professores universitários e políticos, na USP, em São Paulo.  “Não vai dar tempo de explicar que não fomos nós. Por isso, espalhem.”
Ela também criticou a campanha de Serra nestas eleições. “A campanha tucana passou do deboche para a obscenidade e recrutou o que há de mais reacionário, tanto na direita quanto nas religiões.”
Por: Suzana Vier, Rede Brasil Atual
Publicado em 25/10/2010, 20:10
na integra:
http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/chaui-tucanos-articulam-violencia-para-culpar-pt
e
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/10/25/chaui-tucanos-articulam-violencia-para-culpar-pt/
--
Sandra Barbosa
Novo blog: http://sandrabarbosa11.wordpress.com/

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Desemprego no Brasil.

Desemprego no Brasil  alcança menor taxa desde 2002, diz IBGE
O desemprego em seis regiões metropolitanas do Brasil apresentou taxa de 6,2% em setembro, ante 6,7% em agosto e 7,7% no mesmo mês de 2009, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira. O índice é o menor já registrado desde o início da série histórica em março de 2002.
"O contingente de desocupados, estimado em 1,5 milhão no agregado das seis regiões investigadas, em comparação com agosto sofreu redução de 7,5%. Em relação ao ano anterior a queda no contingente foi mais expressiva, chegando a 17,7%, ou seja, menos 319 mil pessoas nessa condição", afirmou o instituto em nota.
Economistas consultados pela Reuters projetavam uma taxa de 6,5%, segundo a mediana de previsões que oscilaram de 6,4% a 6,7%. A população ocupada totalizou 22,282 milhões em setembro, alta de 0,7% sobre agosto e de 3,5% sobre igual período do ano passado.
O rendimento médio real dos trabalhadores foi de R$ 1.499 - um acréscimo de 1,3% na comparação com agosto e de 6,2% com setembro do ano passado. A renda média apresentou alta em todas as regiões investigadas, na comparação mensal, com destaque para Rio de Janeiro (2,7%) e Recife (1,9%).
Com informações da Reuters.
 21 de outubro de 2010 • 09h01 •  atualizado 09h43
Redação Terra

sábado, 9 de outubro de 2010

Partido dos Trabalhadores Diretório Municipal de Alumínio

Nossa Cidade de Alumínio para o Futuro:

1) A cidade que encontramos e a cidade que queremos:
Nós do PT de Alumínio vivenciamos um momento único em nossa história.
Nosso grande desafio é ajudar a modificar a forma local de se fazer política principalmente acabando com a forma clientelista implantadas pelas gestões passadas, implementando políticas sociais sérias,  onde todos possam viver com dignidade e tenham suas necessidades básicas garantidas com geração de empregos e renda, educação, cultura, e saúde de alto nível para acabar com esse ciclo vicioso nocivo a formação da cidadania.
A participação popular faz-se necessário na gestão  pública e por isso é nosso dever , pela defesa de nossos princípios , incentivar e apoiar a formação dos conselhos municipais nas diversas áreas e fomentar todos os movimentos sociais sejam eles populares, sindicais ou estudantis.
Alumínio tem condições para tal mudança e com nossa ajuda e participação , teremos condições de transformá-la em modelo regional para melhorar a qualidade de vida de nosso povo.  

2)Nosso PT:
 Fizemos auto crítica, mudamos a linha de pensamento e realizamos um bom planejamento , colocando-o em prática, e os resultados já demonstram que estamos no caminho certo.
Investimos em comunicação, colocando um site na rede mundial de computadores abrimos contas de e-mail para todos os filiados atuantes do partido para integrarem na rede Sisfil e comunidade do PT
Alugamos uma sede bem localizada , tornando-se o único partido a ter uma em Alumínio e a funcionar fora do período eleitoral
Estamos adquirindo internet de banda larga para proporcionar acesso aos filiados.
 Temos companheiros e companheiras atuando dentro de conselhos, movimentos sociais, associações, sindicatos,etc...
Estamos também com a representação da coordenação da micro região,outras cidades como São Roque, Mairinque, Ibiuna, Araçariguama, e Alumínio estão recebendo nossa ajuda.

Temos o entendimento social de que:
Juntos somos fortes




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...