quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Iara deve obter vaga na Câmara dos Deputados


Nesta quarta-feira (21), Iara Bernardi (PT) terá a certeza de que a vaga dela na Câmara dos Deputados em Brasília estará garantida. Nesse dia, o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) anunciará, oficialmente, os nomes dos futuros secretários da Saúde e Transportes. Eles serão, respectivamente, os deputados federais José de Filippi Júnior e Jilmar Tatto, ambos do PT. Com a saída deles de Brasília para São Paulo, abre-se a vaga para a deputada federal Iara Bernardi, que teve, nas eleições de 2010, um total de 73.517 votos (0,34% dos votos válidos). Assim que for oficializado o anúncio, Iara já se preparará para assumir o cargo eletivo no início de 2013, independentemente da decisão de José Genoino, de assumir ou não a vaga, até que saia o acórdão de sua sentença no caso do Mensalão.
Em entrevista ao jornal Cruzeiro do Sul e à rádio Cruzeiro FM (92,3 MHz), Iara previa esse quadro político, tanto assim que afirmou que aproximaria o governo federal do município de Sorocaba, onde está a sua base eleitoral, estabelecendo dessa forma uma relação entre governos para garantir investimentos para Sorocaba e também para as cidades da região.
Ela saiu candidata pelo PT à Prefeitura de Sorocaba, mas foi derrotada no primeiro turno das eleições, em 7 de outubro, quando recebeu 34.288 votos (10,47%), ficando atrás de Raul Marcelo (Psol). Iara deu apoio no segundo turno ao candidato do PMDB, Renato Amary, que perdeu a eleição para o candidato eleito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB). A deputada foi procurada na noite de ontem para comentar a respeito dos preparativos para a posse em 2013, mas o celular só registrou caixa postal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...