quinta-feira, 30 de junho de 2011

PT começa a delinear táticas para eleições municipais de 2012


O plano de trabalho do Diretório Nacional do PT para 2011 foi um dos principais temas da reunião da Executiva Nacional do partido realizada nesta terça-feira (29). Na pauta constavam também outros tópicos, como a realização do 4º Congresso Nacional e a reforma do estatuto do PT.
Em relação às eleições municipais que serão realizadas no ano que vem, o secretário nacional de Organização, Paulo Frateschi, explicou que haverá mudanças. “Fizemos uma excelente discussão sobre a construção tática para as eleições municipais de 2012, que é uma situação extremamente nova. Não vamos continuar com a tática eleitoral de 2010 e, como diz o presidente Rui Falcão, agora é tudo pelo PT. Atualmente estamos correndo o Brasil para ouvir, principalmente nas capitais onde há mais de 250 mil eleitores e, com isso, possibilidade de 2º turno, ouvir a base e diretórios para ajudar a compor essa tática eleitoral” destacou Frateschi.
De acordo com o secretário-geral nacional do partido, Elói Pietá, as diretrizes para o segundo semestre deste ano já começaram a ser definidas nessa reunião. “Além de tratar das questões de conjuntura política, econômica e social do Brasil, tratamos também de temas importantes ao PT, como a reforma do estatuto do partido. Nós aprovamos as linhas gerais de ação da Direção Nacional para o segundo semestre, nas diversas linhas de atuação que o PT participa. Todas estão no sentido do 4º Congresso do PT, que vai ter sua segunda fase realizada em Brasília, no início de setembro”, afirmou.
A campanha de mobilização pela Reforma Política e os movimentos sociais, também foram temas abordados durante a reunião. “Vamos continuar o processo de mobilização para a Reforma Política, continuaremos o diálogo com os parlamentares na Câmara Federal e no Senado, que tem sido uma ação conjunta e unitária do partido, além dos diálogos com os movimentos sociais” explicou Pietá.
O Diretório Nacional do PT vai realizar, em agosto, sua reunião trimestral, que será no dia 5 na cidade do Rio de Janeiro. (Janary Damacena – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...