quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

PT se prepara para as eleições na região



A Macrorregião de Sorocaba do Partido dos Trabalhadores reuniu-se no último domingo (04/11) na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, para uma avaliação dos trabalhos do ano que se encerra e do ano eleitoral que se aproxima. Compareceram representantes de 26 cidades: Alambari, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba de Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Guareí, Ibiúna, Iperó, Itapetininga, Itu, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porangaba, Porto Feliz, Quadra, São Roque, São Miguel Arcanjo,, Salto, Salto de Pirapora, Sorocaba, Tatuí, Tietê e Votorantim.
O encontro contou ainda com as presenças do deputado estadual Hamilton Pereira; prefeito de Piedade, Geremias Ribeiro; vereador Izidio de Brito Correa, representando a diretoria do Sindicato; Antônio dos Santos, do GTE da Direção Estadual do PT; Braz Marinho, assessor da senadora Marta Suplicy; Paulo Henrique Soranz, da Executiva estadual do PT; José Carlos Triniti Fernandes, presidente do PT Sorocaba; e Iara Bernardi, pré-candidata petista a prefeita de Sorocaba, além do coordenador da Macro, Mauricio Ruiz.
Na abertura, o Coordenador da Macro, Maurício Ruiz, destacou a importância do encontro e da organização que a Macro vem desenvolvendo. Ruiz ressaltou a contribuição de todos os membros que fazem parte da Coordenação e acentuou o significado que Sorocaba tem para toda a região. Logo após as saudações aos presentes, a responsável pela Secretaria de Formação da Macro, Mara Melo - também pré-candidata do PT à prefeitura de Araçoiaba da Serra -, prestou contas do programa das atividades de formação política realizadas em 2011. Embora não tenha atingido completamente os ambiciosos objetivos traçados no planejamento, os cursos foram um sucesso, contando com a presença de mais de 180 militantes e filiados da região.
Antônio dos Santos destacou que o PT de São Paulo traçou o objetivo de chegar, nas eleições de 2012, ao triplo do número de vereadores que tem hoje no estado, bem como ao dobro de prefeituras. Para isso, contou, o PT está organizado em praticamente todos os 645 municípios paulistas. Iara, por sua vez, destacou a necessidade de debater questões de interesse comum às várias cidades nos programas de governo locais. "Questões como abastecimento e saneamento, transporte coletivo e desenvolvimento regional devem aparecer com clareza. Na campanha, devemos aprofundar a necessidade da criação da Região Metropolitana de Sorocaba, conforme o projeto já apresentado pelo nosso deputado Hamilton Pereira", afirmou.
 Fonte: Assessoria de Imprensa (www.hamiltonpereira.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...