Fonte: www.ptsorocaba.org.br
No dia 21/11 encerrou-se, no Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, o ciclo de plenárias dos militantes petistas com os postulantes à vaga de pré-candidato(a) à Prefeitura de Sorocaba pelo Partido.
O ciclo, que iniciou no dia 28/10 com a Plenária na Vila Hortência, proporcionou à militância petista a oportunidade de conhecer melhor o que pensam a ex-deputada federal Iara Bernardi e o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, Paulo Estausia.
Nas falas, os pré-candidatos convergem no que se refere à análise da conjuntura política no Município hoje. Para eles, o grupo que governa a cidade há muito tempo está dividido. Além disso, vários secretários no atual governo caíram por motivos graves.
Saúde, trânsito, educação, creche e outras áreas foram motivos destacados pelos pré-candidatos de reclamações da população para as quais a prefeitura não deu resposta. Sem menosprezar a força dos adversários, ambos acreditam que, com unidade, mobilização e a força da militância petista, o Partido pode vencer as eleições de 2012.
Estausia prega renovação do quadro sucessório da sigla. Já Iara destaca sua experiência nos parlamentos Nacional e Municipal, além do trabalho que desempenhou no Ministério da Educação.
Além do encontro com sindicalistas e o realizado na Vila Hortência, o PT de Sorocaba também promoveu Plenárias na Vila Jardini e na Vila Fiori.
Além do encontro com sindicalistas e o realizado na Vila Hortência, o PT de Sorocaba também promoveu Plenárias na Vila Jardini e na Vila Fiori.
"Trabalhamos, com as Plenárias, no sentido de envolver a militância nesse debate", observa o presidente do PT de Sorocaba, José Carlos Triniti Fernandes. "É muito importante que a militância petista perceba as oportunidades que se colocam em nosso caminho diante da atual conjuntura politica de Sorocaba, em que o grupo político que sempre comandou a cidade se apresenta dividido", completa.
"Essa disponibilidade de debater com a militância é algo que só acontece dentro do PT, porque somos um Partido que prima pela participação da militância na construção de um Projeto", afirma o presidente. "Por isso, é fundamental que os petistas percebam a importância desse momento e não se privem de construir esse Projeto de maneira democrática", conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário