O senador Delcídio do Amaral (PT), um dos expoentes do partido em Mato Grosso do Sul, garantiu que a sigla irá “marchar junto” nas eleições de 2012 e 2014.
“Quem pensa que vamos estar separados, se enganam. Posso falar tranquilamente que estamos nos organizando, todas as correntes estão conversando, mapeando o Estado, e fazendo composições, o PT vai marchar unido”, afirmou Delcídio, durante participação do programa Tribuna Livre, da FM Capital, na manhã desta segunda-feira (11).
A fala de Delcídio indica uma reaproximação dos dois principais grupos internos do Partido dos Trabalhadores em MS, o liderado pelo próprio senador, e outro encabeçado pelo ex-governador José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT.
Provável candidato ao governo em 2014, Delcídio afirmou que as eleições de 2012 “serão prenúncio do que vai acontecer em 14”.
“A eleição do próximo ano vai definir muita coisa, principalmente na Capital, onde o campo está absolutamente aberto”, comentou o senador.
Delcídio ainda firmou que o PMDB deve lançar candidatura à sucessão de Nelson Trad Filho (PMDB) na Prefeitura de Campo Grande, assim como o próprio PT. Já em outras localidades de MS as duas siglas podem se aliar para as eleições, já que assim o fazem em âmbito nacional.
Por Vinícius Squinelo - Capital News (www.capitalnews.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário