terça-feira, 12 de julho de 2011

Ricardo Barbosa anuncia filiação ao PT

Filiação aconteceu logo após a divulgação, na imprensa, da aprovação do pedido de expulsão do vereador Ricardo Barbosa do PSOL.

16h37, 12 de Julho de 2011
Danielle Silva
Vereador Ricardo Barbosa
Alagoas24Horas
Vereador Ricardo Barbosa
A crise interna do PSOL em Alagoas, que se arrasta desde o término do processo eleitoral de 2010, teve mais um desdobramento nesta terça-feira, 12. Logo após a divulgação, na imprensa, da aprovação do pedido de expulsão do vereador Ricardo Barbosa da agremiação, o vereador anuncia seu retorno ao Partido dos Trabalhadores (PT), na próxima sexta-feira (15).
Sua saída do partido já era esperada desde que o Conselho de Ética do partido aprovou por unanimidade sua expulsão. O que muitos não esperavam é que o vereador anunciasse a decisão tão depressa. Isso porque a decisão ainda seria avaliada pelo diretório nacional do PSOL.
A filiação está marcada para as 19h, no Hotel Enseada, no bairro da Pajuçara. Segundo informações da assessoria de comunicação de Barbosa, ato acontece no momento em que a legenda realiza uma campanha de filiação e contará com a presença do ex-prefeito de Guarulhos (SP) e atual secretário-geral do PT Nacional, Eloy Pietá, além da bancada do partido na Assembleia Legislativa: Ronaldo Medeiros, Judson Cabral e Marcos Madeira.
Barbosa já foi filiado ao PT e sempre militou em partidos de esquerda. “Nunca abandonei minha marca de militante de esquerda. Decidi retornar ao partido, depois de sofrer um processo de desgaste e humilhação dentro do partido pelo qual fui eleito em 2008”, explicou o vereador, que será o único petista na Câmara Municipal de Maceió.
O vereador retorna ao Partido dos Trabalhadores e leva também seu grupo político, que havia deixado o PSOL recentemente. Ricardo Barbosa assume, como primeira missão na nova legenda, o papel de contribuir no processo de organização dos diretórios municipais pelo interior do Estado.

Processo Criminal

O vereador aproveitou a oportunidade em que confirma a saída do PSOL para anunciar que, nos próximos dias, irá representar o presidente regional do partido em Alagoas, engenheiro Mário Agra, que tem denunciado seu enriquecimento ilícito. Ricardo Barbosa explicou que decidiu representar criminalmente o denunciante para que este prove todas as denúncias que tem feito.
“Mensalmente, encaminho a prestação de contas de meu gabinete para o Ministério Público e para a controladoria da Câmara. O senhor Mário Agra terá que provar, perante a Justiça, tudo o que tem dito a meu respeito. Na legislação específica civil que eu poderia utilizar, seria necessário convocar também todos os veículos de comunicação que publicaram as mentiras ditas pelo presidente do PSOL. Mas por respeito e consideração a todos os veículos e a todos os jornalistas, vou utilizar a legislação criminal”, disse Barbosa.

Início da Crise

A crise interna do partido teve início durante o processo eleitoral do ano passado, quando alguns integrantes do partido passaram a discordar de posicionamentos da vereadora Heloísa Helena, então candidata do PSOL ao Senado.
Na ocasião, o vereador Ricardo Barbosa divulgou um documento interno com críticas à entrada do Padre Eraldo no partido e um possível apoio de setores de outros partidos a Heloísa Helena. Além do fato da vereadora ter declarado apoio a Marina Silva (PV), durante campanha presidencial.
A atitude do vereador acabou causando um racha dentro do PSOL, crise que ganhou amplo destaque na mídia pela troca de acusações e desfiliação de 91 membros do partido.
O diretório municipal, por sua vez, protocolou uma solicitação da prestação das verbas de gabinete do vereador na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió questionando o recebimento das verbas indenizatórias por parte de Ricardo Barbosa, além do fato dele ter votado em Galba Novaes (PRB) para a presidência da Casa de Mário Guimarães, já que é um político que – em tese – não representaria os interesses do PSOL.
Ricardo Barbosa ainda tem sua conduta questionada em relação à forma como ocorreu o “sepultamento” da Comissão Especial de Investigação da “máfia do lixo” solicitada para investigar atos do prefeito Cícero Almeida (PP).
Fonte:Com assessoria de Ricardo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...