quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Apresentadas propostas para Orçamento Estadual 2012




Com o plenário praticamente lotado, diversas autoridades políticas e sindicais e representantes de entidades de Sorocaba e região apresentaram suas reivindicações, esperando que sejam inseridas como emendas no Orçamento Estadual de 2012, durante uma audiência pública realizada na Câmara Municipal na noite de ontem. Deputados membros da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa (Alesp) recolheram as propostas anunciadas e deverão discutir para definir o que será encaminhado ao Poder Executivo. O Orçamento do Estado de São Paulo para o ano que vem está estimado em R$ 160 bilhões e estas reuniões servem para que sejam conhecidas as necessidades de cada região.
Cerca de 25 pessoas apresentaram suas principais reivindicações, que foram bastante focadas na questão de infraestrutura de estradas municipais e estaduais, além de pedidos de aumento do efetivo policial nas cidades. "A questão da infraestrutura apareceu bastante e da segurança pública também. O que é importante, diferente de algumas regiões, é que prevaleceu mais o interesse da sociedade", destaca o presidente da Comissão, deputado estadual Mauro Bragato (PSDB). Ele presidiu a sessão, que ainda contou com a presença dos deputados Hamilton Pereira (PT) e o pastor Carlos Cezar da Silva (PR).
O secretário de Relações Institucionais, Paulo Mendes, esteve no plenário na noite de ontem, representando o prefeito Vitor Lippi, e apresentou as principais propostas do governo municipal a serem discutidas para o Orçamento Estadual. Entre elas estavam a duplicação das estradas que ligam Sorocaba a Porto Feliz (Emerenciano Prestes Barros) e Sorocaba a Iperó; novos Conjuntos Habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU); a construção de mais uma Escola Técnica Estadual (Etec); mais recursos estaduais para a instalação do Parque Tecnológico; a construção de uma arena de esportes multiuso, com uma pista de atletismo; a implantação do complexo viário Rodoanel Norte; a instalação de uma segunda unidade do Bom Prato, que seria situado na Zona Norte da cidade; a construção de mais dois viadutos sobre a rodovia Raposo Tavares, no trecho urbano (um no acesso na rua João Wagner Wey e outro no acesso ao bairro Caputera); além da destinação de mais recursos para o recapeamento de ruas e avenidas do município.
O vereador Crespo também usou a tribuna para anunciar as reivindicações partidas da Câmara, que pede a instalação do Centro de Reabilitação "Lucy Montoro", destinado a deficientes físicos; o término da reforma do prédio cedido pela Prefeitura para a implantação do Ambulatório de Especialidades Estadual (AME); reformas e modernização no leito ferroviário de Sorocaba para a instalação de um trem de passageiros de média velocidade (140 km/h); e por fim a implantação de um segundo Batalhão da Polícia Militar, que já é motivo de campanha realizada na cidade pelos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs).
Essa foi a décima audiência regional realizada pelo Legislativo Estadual, sendo que a próxima ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 12, na cidade de Taubaté.
Jornal Cruzeiro do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...